O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) abre inscrições para o exame de seleção regular para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, conforme deliberação do Colegiado do PPGCMH na Reunião Ordinária de Fevereiro de 2022.

Serão ofertadas 22 vagas sendo: doze (12) vagas para a linha de pesquisa Avaliação e Reabilitação Funcional e dez (10) vagas para a linha de pesquisa Esporte, Atividade Física e Saúde.

Neste edital haverá algumas mudanças em relação aos editais anteriores. A primeira mudança é a que a comprovação de aprovação na prova de proficiência de leitura em língua inglesa deverá ser apresentada no ato da inscrição do processo seletivo. Uma das provas aceitas é do PROFILE/UFPA, que se encontra com edital aberto (consulte o edital do Profile clicando aqui). Outra mudança importante é com relação às fases do certame, que serão apenas três (homologação das inscrições, prova escrita e análise de currículo).

As inscrições irão ocorrer entre 10/05 à 10/06/2022, exclusivamente no sistema SIGAA. O edital pode ser consultado aqui (retificado em 10/04/2022).