Capacitação de Grupo de Estudo Multidisciplinar em Atividade Física

Em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE, por meio do Instituto de Diagnóstico, Pesquisa e Ensino (IDIPE), gerenciado por Juliana Morgado, o Programa de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) oferece o curso de Capacitação do Grupo de Estudos Multidisciplinar em Atividade Física Adaptada. Coordenado pelo Prof. Dr. Anselmo de Athayde Costa e Silva, o objetivo é de promover a capacitação de alunos e profissionais nas áreas de Educação Física, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Psicologia.

Curso de formação de treinadores de Paraesgrima

Sob a direção do Programa UFPA Paralímpica e com a coordenação da Profa. Dra. Marilia Magno, docente do PPGCMH, o curso tem como objetivo formar novos profissionais capacitados para o desenvolvimento da modalidade. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), Comitê Paralímpico Brasileiro e com a Escola Grão Pará de Esgrima com o técnico Moisés Carvalho, através do programa Educação Paralímpica.

A iniciativa foi noticia no Programa Camisa 13 da RBA. Confira aqui